Comportamento

Vereador comenta sobre ausência da Corsan em audiência pública em Farroupilha

Vereador comenta sobre ausência da Corsan em audiência pública em Farroupilha

Uma Audência Pública, que iria ocorrer nesta quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Farroupilha, precisou ser cancelada e transferida devido a ausência de representantes da Companhia Rio Grandense de Saneamento, a Corsan. O objetivo era debater os serviços realizados pela empresa na cidade.

Organizada em virtude número de reclamações recebidas por intermédio dos vereadores, quanto ao estado das ruas após obras de encanamento da Corsan, a Audiência foi proposta pela Comissão de Infraestrutura e Bem-Estar Social, presidida pelo vereador Gilberto do Amarante.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, Amarante disse que achou uma falta de consideração com a população de Farroupilha a não vinda da Corsan para a audiência.

“A Corsan tem faltando muito com Farroupilha como um todo. Principalmente com as obras que estão no contrato e eles não estão cumprindo. Obras de tratamento cloacal que foram iniciadas há oito anos e apenas destruíram as nossas ruas. Eu já fiz um dossiê sobre isso e mandei um pedido de informação para a Corsan, para o Executivo, para a Assembleia Legislativa e para a Secretaria de Obras do estado e nunca fomos respondidos sobre isso”, disse.

Amarante também disse que uma nova data já está marcada e que agora busca junto a Deputados Estaduais um maior apoio, e presença na Audiência Pública para que se possa fazer uma cobrança mais intensa dos trabalhos da Corsan em Farroupilha.

“Voltamos a conversar com um número maior de deputados da Assembleia, que é uma força próxima ao Governo, e a Corsan está junto ao Governo, que é quem deveria ordenar a obra. Estamos pedindo a presença do Diretor de Obras da Corsan, que ele venha até a Casa e tenha consideração com esses vereadores de Farroupilha, pela população de Farroupilha, que está cobrando o que a Corsan está deixando de fazer”, comentou.

A nova Audiência Pública deve ocorrer no dia 04 de maio, a partir das 18h.