Esportes

Juventude empata com Bragantino na estreia da Série A no Jaconi

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude


O Juventude fez um belo jogo, saiu perdendo do Red Bull, com gol de Miguel, virou a partida, em gol contra de Renan e com Óscar Ruíz, mas no finalzinho levou o empate, com Renan, de cabeça, em lance confuso. O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Juventude começou em cima, mas não foi efetivo e levou azar. Aos 11 minutos, Lucas Evangelista chutou torto de fora da área, mas a bola desviou em Miguel e enganou o goleiro César, entrando no canto esquerdo. Melhor em campo, o Juventude empatou aos 29. Jadson fez ótimo lançamento na direita para Rodrigo Soares. Ele ganhou do lateral, e cruzou rasteiro, onde Ricardo Bueno entrou dividindo com o zagueiro Renan, que tocou para a rede.

Bem no jogo, o Juventude seguiu melhor e foi premiado com a virada. Após cruzamento da direita, Ricardo Bueno ganhou dividida de cabeça e Óscar Ruiz, que entrara há pouco, estufou a rede em sua estreia. Mas, aos 43, Renan cabeceou no canto direito e empatou, após bate rebate na área.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Juventude viaja para Belo Horizonte-MG e encara o América-MG, sábado (16), às 19h, na Arena Independência.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – Série A – 2022 – Rodada 01
Juventude 2×2 Red Bull Bragantino-SP
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 11/04/2022 [Segunda-feira] – 20h

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e por Rafael Trombeta (trio do PR)
Gols: Miguel (aos 11 do 1º) (RB); Renan, contra (aos 29 do 1º) e Renan a favor (aos 43 do 2º), Óscar Ruiz (aos 23 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Paulo Miranda, Rafael Forster, William Matheus, Yuri (J); Léo Realpe, Miguel, Jadsom, Cleiton (RB)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thallyson), Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e e Chico (Edinho); Capixaba (Óscar Ruiz), Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Barros.

RED BULL BRAGANTINO-SP: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran) e Miguel (Jadsom); Bruno Tubarão (Helinho), Carlos Eduardo (Sorriso) e Alerrandro (Ytalo). Técnico Maurício Barbieri.

Fonte: Esporte Serra