Polícia

Polícia Civil divulga saldo da operação de abigeato deflagada nos Campos de Cima da Serra

Polícia Civil divulga saldo da operação de abigeato deflagada nos Campos de Cima da Serra


A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (7), uma operação contra o crime de abigeato. Quarenta e cinco policiais civis participam da operação, sendo 30 Policiais da Região de Vacaria que compreende as Delegacias de
Policia dos Campos de Cima da Serra, com apoio de outros 15 policiais de São Marcos, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nove locais, entre propriedades rurais, residências e estabelecimento comercia em três municípios: Bom Jesus, São Francisco de Paula e Caxias do Sul. Seis pessoas foram presas, destas cinco por Prisão Preventiva decretada pela Justiça, atendendo representação do Delegado de Policia e o sexto preso foi em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

  • A. X. vulgo “Gordo”, 46 anos, Naturalidade: São Francisco de Paula/RS, morador do
    Bairro: Santa Fé, Caxias do Sul/RS. Antecedentes: Receptação; Furto abigeato; Estelionato; Porte ilegal de arma; Roubo de veículo.
  • D.P.M. 30 anos, Naturalidade: Bom Jesus/RS, residente no bairro Petropolis, em Caxias do Sul/RS. Antecedentes: Indiciado por receptação (furto abigeato).
  • A.V.K. 45 anos, natural de Bom Jesus. Morador da Vila Pinto – Bom Jesus/RS. Antecedentes: Estelionato; Ameaça e Roubo.
  • L.R.K. 72 anos, natural de Bom Jesus. Morador na localidade de Casa Branca, fundos, interior de Bom Jesus/RS. Antecedentes: Crimes contra a flora.
  • L. C. A. M. , 60 anos, natural de São Francisco de Paula/RS. Morador no bairro Petrópolis, Caxias do Sul/RS. Sem antecedentes.

Segundo as investigações, que estão sendo realizadas pela DP de Bom Jesus e dirigidas pelo Delegado de Polícia Ancelmo Carvalho Camargo, está sendo desmantelada quadrilha que age em diversos municípios da região, subtraindo verdadeiras tropas de gado. A quadrilha é suspeita de pelo menos sete furtos de grandes proporções, que totalizaram 198 cabeças de gado.

No curso das investigações foram apreendidas e recuperadas 64 cabeças de gado, outras 72 foram apreendidas só na ação desta quinta-feira.

Os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Vacaria.