Memória LEOUVE

Continua busca por bandidos e reféns em Cotiporã

Continua busca por bandidos e reféns em Cotiporã

Mais de uma centena de policiais militares continuavam ao meio-dia deste domingo as buscas a pelo menos cinco assaltantes e sete reféns na zona rural de Cotiporã, município situado entre Bento Gonçalves e Veranópolis.


A ação está sendo chefiada pelo comando maior da Brigada Militar com as presenças do comandante geral, coronel Sérgio Roberto de Abreu e do subcomandante, Coronel Sérgio Roberto de Abreu. As buscas contam co o auxílio de um helicóptero, cães farejadores e mais duas dezenas de viaturas. Para a tarde deste domingo é esperada a presença do secretário de Segurança Airton Michels.
 

Segundo o Coronel Airton um intenso cerco está sendo montado, mas ele reconhece a dificuldade em localizar os assaltantes sobreviventes – houve confronto entre polícia e bandidos e três marginais foram mortos na ação que aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo, entre eles Elisandro Falcão, 31, o homem mais procurado pela polícia no estado e suspeito de liderar os ataques com explosivos a diversas agências bancárias da serra gaúcha.


Do ataque à indústria de jóias Guindani, localizada bem no centro da cidade, os ladrões levaram pelo menos duas sacolas cheias de jóias, mas o material foi recuperado pela polícia. Quanto à fuga a desencontro de informações e o Coronel Airton não soube precisar se os foragidos estariam em um Vectra, um gol ou mesmo a pé. Ele informa ainda que cães farejadores foram colocados em contato com as roupas de reféns para tentar localizar o grupo.


Dois policiais também foram atingidos no confronto mas estão fora de perigo e fopram atendidos no hospital de Veranópolis.

Reportagem e fotos de
Diego Franzen e Gerson Luis Lenhard