Segurança

Agentes da Susepe interceptam arremessos em casas prisionais do RS durante o fim de semana

Foram recolhidos pacotes com substância semelhante a maconha e cocaína

Foto: Susepe
Foto: Susepe

O último fim de semana foi marcado por flagrantes de materiais arremessados a unidades prisionais do Estado. Todos os materiais com conteúdo não permitido em unidades prisionais foram recolhidos e encaminhados à respectiva Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município.

No sábado (02) e no domingo (03), as apreensões de arremessos ocorreram em Pelotas e Porto Alegre. No Presídio Regional de Pelotas, durante ronda de rotina realizada nos dois dias, os agentes penitenciários localizaram invólucros contendo drogas no telhado da unidade prisional. Na Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), durante a ronda externa realizada como rotina, os agentes penitenciários visualizaram um invólucro que foi arremessado e estava localizado junto à tela que separa a Penitenciária do muro externo. Foram recolhidos pacotes com substância semelhante a maconha e cocaína.

Na tarde da última sexta-feira (01), agentes penitenciários do Presídio Estadual de Vacaria visualizaram dois pacotes, um no telhado e outro no estacionamento. No material arremessado, os agentes encontraram telefones celulares, chips e carregadores. Também na tarde de sexta-feira, no Presídio Estadual de Erechim, foi flagrado um indivíduo arremessando um pacote em direção à tela de proteção da unidade prisional. Ele foi abordado com pacotes contendo substância semelhante à maconha. Na noite de sexta-feira, agentes do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul também interceptaram material ilícito que foi arremessado em direção ao pátio interno. Foram apreendidos celulares e chips.

Apreensão com visitante

No sábado, no Presídio Estadual de Guaporé, agentes penitenciários apreenderam droga com visitante, flagrada na tentativa de entrar na unidade prisional com materiais semelhantes a cocaína, maconha e crack. Foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Marau.