Política

Tarde apresenta um aumento no fluxo de eleitores na eleição suplementar de Garibaldi

Durante o período da manhã apenas um terço da população havia ido às urnas

(Foto: Cristiano Lemos/ Grupo RSCOM)
(Foto: Cristiano Lemos/ Grupo RSCOM)

O movimento de eleitores em Garibaldi neste domingo (3) de eleições suplementares foi considerado baixo durante o período da manhã, onde apenas um terço da população foi às urnas.

De acordo com Daiane Conte, chefe do Cartório Eleitoral de Garibaldi, o clima chuvoso é uma das possíveis justificativas para a baixa movimentação. Mas agora, no período da tarde, pode-se observar um maior fluxo de pessoas. As sessões de votação abriram às 7h e não foram registradas filas ou demoras. Até o momento, nenhuma urna apresentou problemas nas 79 sessões, distribuídas em 34 pontos de votação no centro, nos bairros e no interior. O pleito segue até às 17h.

(Foto: Cristiano Lemos)

“Tivemos uma eleição bem tranquila no período da manhã, até mesmo por conta do tempo chuvoso, À tarde o fluxo está mais intenso, mas a votação é rápida, não gerando filas. Antes das 18h já deveremos ter totalizadas todas as sessões.”, explica.

O pleito está sendo disputado entre os candidatos Sérgio Chesini (PP), tendo como vice Valério Mayer (PP), e Sandro Garda (PT), que apresenta como vice Cláudia Schiedeck (PT).

O resultado da eleição deverá ser apresentado até o final da tarde. A apuração dos votos será transmitida durante programa especial na Rádio Serrana 106.1 FM e também nas páginas do Facebook da Rádio Serrana e Portal Leouve, a partir das 16h. Os candidatos eleitos assumirão o executivo até o dia 31 de dezembro de 2024. A posse está marcada para o dia 28 de abril.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou a nova eleição devido à cassação do mandato do prefeito Alex Carniel e seu vice Sérgio Chesini, ambos do PP, ocorrida em novembro de 2021. A chapa havia sido eleita em novembro de 2020.