Polícia

Casal é preso vendendo drogas próximo de escola, em Canela

Com os presos foram encontradas 125 porções de cocaína

(Foto: BM/Divulgação)
(Foto: BM/Divulgação)

Na tarde de sexta-feira (01), por volta das 17h15, a Brigada Militar prendeu em Canela um casal por tráfico de drogas, após realizar diversas vendas, na esquina de uma escola, próximo ao horário de saída dos alunos. Com eles foram encontradas mais de 125 porções de cocaína. O traficante já possui diversos antecedentes pelo crime.

A Brigada Militar já vinha recebendo denúncias de grande movimentação diárias de drogas, distribuição e vendas, nas proximidades de uma escola na área central.

Em patrulhamento, os policiais visualizaram um veículo Gol, de cor branca, parado na esquina da Rua Ignácio Saturnino de Moraes com a Rua Teixeira Soares, com o conhecido traficante. Ao perceber a presença da viatura o carro arrancou em alta velocidade, sendo abordado em frente a delegacia de polícia de Canela.

No carro estava um casal, o traficante, de 31 anos, com antecedentes por furtos, roubo a estabelecimento comercial e diversos tráficos de drogas, e uma mulher de 38 anos. Em revista ao veículo foram encontradas buchas de cocaína no console, e mais uma sacola com a substância no banco traseiro. Ao todo, foram apreendidas 125 buchas, 28 grandes e 97 pequenas, totalizando 183 gramas da droga. Além de grande quantia em dinheiro, no porta luvas, referente as vendas efetuadas.

Ainda foi apurado que o carro era alugado e o traficante havia pego o veículo momentos antes de realizar as entregas.

Uma testemunha, que passava pelo local, foi até os Policiais Militares depois da abordagem e relatou que estranhou quando o carro parou próximo da escola. Segundo ele, logo se aproximaram diversas pessoas, a pé e de carro, momento que o condutor começou a entregar algo que até então não sabia do que se tratava: “Ele parou e parecia umas formiguinhas, rodearam o carro, foram pelo menos dez entregas, fora os que ele não conseguiu entregar porque saiu em alta velocidade”.

O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo o traficante encaminhado ao presídio.

(Foto: BM/Divulgação)