Polícia

Operação "Esforço Integrado” resulta em abordagens e recolhimento de veículos em Gravataí e Cachoeirinha

A ação policial objetiva efetuar a saturação de área em bairros com maiores índices de criminalidade

(Foto: 26º BPM/Divulgação)
(Foto: 26º BPM/Divulgação)


Na noite de quarta-feira (30), nos municípios de Cachoeirinha e Gravataí, ocorreu a “Operação Esforço Integrado” direcionada à prevenção e repressão à criminalidade, com o foco principal na redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e roubos de veículos.

A ação policial objetiva efetuar a saturação de área em bairros com maiores índices de criminalidade, por meio de abordagens, barreiras policiais “flash mob” e patrulhamento em locais de alto risco, tencionando, assim a manutenção da ordem pública e da paz social, além do aumento da percepção de segurança pela comunidade.

Além disso, a atividade operacional integra o Plano Tático Operacional da Brigada Militar, caracterizando-se como um instrumento ao desenvolvimento de ações integradas e coordenadas, para a repressão da violência e da criminalidade, a fim de se buscar a eficiência, eficácia e a efetividade dos serviços prestados à população dos municípios de Gravataí e Cachoeirinha.

Ao final, a operação resultou em 70 pessoas abordadas, 27 veículos fiscalizados, 03 autos de infração de trânsito confeccionados, 02 veículos recolhidos e 02 Termos Circunstanciados confeccionados por posse de entorpecentes.

(Foto: 26º BPM/Divulgação)