Bento Gonçalves

Em meio a situação dos megaresorts, Marciano Battistelo entrega cargo de subprefeito do Vale dos Vinhedos

Imagem: redes sociais
Imagem: redes sociais

O imbróglio da instalação de megaresorts no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, segue tendo desdobramentos. O fato da vez é que Marciano Batistelo pediu demissão do cargo de subprefeito do Vale. Em carta enviada à gestão municipal na última quarta-feira (30), ele afirmou que não pode continuar seu trabalho “ao lado de um governo que não tem a mesma visão de desenvolvimento”. No ofício, Batistelo pede também o desligamento imediato do posto.

Ante a situação, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) publicou em sua nota à imprensa um pedido para que Batistello tivesse apoio do prefeito Diogo Siqueira e o pedido de demissão fosse negado.

O Sr. Marciano Batistello, morador e empreendedor do Vale dos Vinhedos, nos representa. Rogamos que não seja destituído de seus cargos em nossa Subprefeitura ou nosso Conselho Distrital. A pressão institucional e o assedio moral a que este cidadão, de inegáveis préstimos por anos prestados à comunidade, vem sendo submetido, é avassaladora. Porém é justamente neste momento em que contamos com o apoio sensato do Sr. Prefeito para nos amparar moral e legalmente, recusando veementemente seu pedido de demissão.

A demissão ainda sim ocorreu. A exoneração foi publicada no dia seguinte, quinta-feira (31), no Diário Oficial de Bento Gonçalves. Agora, o subprefeito interino é o Coordenador dos Distritos, José Bertuol.