Bento Gonçalves

Polícia Civil procura por casal suspeito de cometer assassinatos em Bento Gonçalves e Crissiumal

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A 1º Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves elucidou o caso de homicídio ocorrido entre os dias 11 e 13 de março. As investigações apontaram para um homem e uma mulher, ambos de 30 anos, como principais suspeitos de matar Antônio Vilmar Moraes de 52 anos. Ainda ao averiguar a situação, os policiais constataram que a dupla também poderia ser responsável pelo latrocínio de um taxista na cidade de Crissiumal.

Ambos estão foragidos e são procurados pela Polícia Civil.

O assassinato de Antônio Vilmar Moraes, o “Marreco”

No dia 11 de março a polícia localizou na rua José Possamai um veículo Volkswagen Gol com manchas de sangue no seu interior. O carro era propriedade de Moraes, que, dois dias depois, sábado, foi localizado já sem vida na região rural de Bento Gonçalves. O cadáver apresentava ferimentos oriundos de arma de fogo.

Latrocínio em Crissiumal

Desde a segunda-feira 21 de março o morador de Crissiumal Cleber Roni Tormes, conhecido na cidade como Tonico, está desaparecido. Ele trabalha como taxista e, por volta das 18h daquele dia foi acionado para realizar uma corrida. Desde então, sua família não teve mais notícias do paradeiro.

Por volta das 18h, Tonico recebeu uma ligação para levar um casal e uma criança da região do Lajeado Barreiro, interior da cidade, até a rodoviária. Os passageiros são apontados como moradores de Bento Gonçalves e teriam ido para residência, de propriedade de uma familiar, para passar algum tempo.

No final da segunda-feira (21), eles teriam chamado Tonico para os levarem para rodoviária. Conforme informações do portal de notícias local, TopSul, moradores relataram que o taxista foi visto transitando na região. Ele conduzia seu Volkswagen Virtus, de cor prata. Acontece que, alguns minutos depois, por volta das 18h40min, os moradores da região ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades da casa dos passageiros.

Por volta das 19h30min, o taxi saiu da casa onde estava o casal em direção à cidade de Crissiumal. O veículo tem vidros escuros e não foi possível identificar o motorista e demais ocupantes.

A Brigada Militar, Polícia Civil e Pericia estiveram no local para registrar a ocorrência e dar início as investigações. Durante toda terça-feira (22), autoridades e populares realizaram buscas nos arredores da casa e localizaram, próximo a uma plantação de mandioca, vestígios de sangue.

O casal, a criança e taxista estão desaparecidos. Até o momento, informações dão conta de que o veículo pode ter sido visto em Bento Gonçalves e, posteriormente, na manhã da quarta-feira (23), em Porto Alegre.