Comportamento

Governo confirma escolha de Adriano Pires para o comando da Petrobras

A mudança precisa ser confirmada pela assembleia-geral dos acionistas da estatal, que ocorrerá no dia 13 de abril

Foto: Jovem Pam
Foto: Jovem Pam

O governo federal anunciou, na noite desta segunda-feira (28) a indicação do economista Adriano Pires para a presidência da Petrobras. A mudança precisa ser confirmada pela assembleia-geral dos acionistas da estatal, que ocorrerá no dia 13 de abril. O atual comandante da empresa, general Joaquim Silva e Luna, foi informado nesta segunda da decisão do presidente Jair Bolsonaro de tirá-lo do cargo.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirma, ainda, que o mandatário do país indicou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para o exercício da Presidência do Conselho de Administração da petroleira.

O Ministério de Minas e Energia participa que consolidou a relação de indicados do Acionista Controlador para compor o Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, a ter efeito a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 13 de abril de 2022. A relação apresenta o Sr. Rodolfo Landim para o exercício da Presidência do Conselho de Administração e o Sr. Adriano Pires para o exercício da Presidência da Empresa. O Governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa”, diz um trecho da nota divulgada à imprensa.

Fonte: Jovem Pam