Esportes

Grêmio não dá chances, vence o Inter no Beira-Rio e encaminha a classificação para as finais do Gauchão

Foto: Fabiano do Amaral
Foto: Fabiano do Amaral

O clássico Gre-Nal 436 disputado na tarde deste sábado no estádio Beira-Rio foi de amplo domínio da equipe do Grêmio, que criou muitas chances e venceu pelo placar de 3 a 0 sem qualquer dificuldade. Agora a equipe tem ampla vantagem para a partida de volta, na Arena. 

Diferente do clássico disputado no dia 9 de março, a equipe tricolor dominou todas as ações da primeira etapa e manteve o controle no segundo tempo. Trocas de passe, finalizações e dois a zero de vantagem no placar contra um Internacional que não conseguia oferecer perigo, apenas no primeiro tempo. 

Logo aos 10 minutos, quando a equipe do Inter estava em seu campo de ataque, numa bola longa lançada por Nicolas, o atacante Elias saiu cara a cara com o goleiro Daniel, o chute foi certeiro e o começo do domínio na primeira etapa começava. Aos 16 minutos uma cena curiosa, o árbitro da partida Jean Pyerre Lima foi “atropelado” pelo volante gremista Villasanti, o lance causou um desconforto no juiz devido à forte trombada, mas não passou de acidente de trabalho. 

A equipe colorada não conseguia se encontrar dentro da partida em sua própria casa, enquanto isso a equipe treinada por Roger Machado continuava a levar perigo quando aos 23 minutos, em um chute de longa distância o volante Bitello conseguiu vencer o arqueiro colorado que foi vencido pelo chute. A torcida do Inter presente no estádio começou a vaiar a equipe, um dos alvos era Cuesta. Um dos que mais tentava jogadas ofensivas era o meio-campo Maurício mas as jogadas não surtiam efeito, pois também não eram bem tramadas. 

Ao final da primeira etapa o atacante, e um dos líderes da equipe colorada Taison falou que o primeiro tempo havia sido” desastroso”. 

Para a segunda etapa os mandantes criaram algumas chances de gol, jogando mais pela parte direita do campo os atacantes começaram a ser mais acionados. Maurício foi substituído por Wesley Moraes. Aos 10 minutos o volante Liziero tentou um perigoso chute que foi defendido pelo goleiro Brenno mas, logo no lance seguinte, o atacante Elias, autor do primeiro gol, recebeu uma bola parecia em diagonal, mas desta vez Daniel fez a defesa e no rebote a bola foi tirada da área colorada. Aos 16 o meio-campista Campaz teve a chance de ampliar o placar, mas foi novamente parado pelo goleiro Daniel. 

Em um lance na beirada do campo o lateral esquerdo Paulo Victor foi expulso após entrar com o pé muito alto em jogada com Campaz. Wesley Moraes chutou a bola contra a meta tricolor mas a bola caprichosamente saiu pela lateral. Mesmo com essas chances quem criava com efetividade foi Grêmio, que aos 26 minutos teve um pênalti marcado ao seu favor que foi convertido por Diego Souza. Na comemoração do gol um celular foi atirado pela torcida, o objeto atingiu em cheio o jogador Lucas Silva que começou a sangrar e precisou inclusive ser substituído. Outra cena lamentável vista no clássico. Quando o relógio marcava 34 minutos, alguns torcedores começaram a deixar o estádio, tendo em vista a péssima atuação da equipe da casa. 

Mesmo com o placar em 3 a 0 a equipe tricolor teve chances de ter feito mais gols, tamanha superioridade na partida. Com o resultado a equipe colorada precisava vencer o jogo por uma diferença de três gols para levar a decisão para os pênaltis. 

O próximo jogo será disputado na quarta-feira, 23, às 22h15, na Arena do Grêmio.