Polícia

Jovem é preso por maus tratos aos animais em Bento Gonçalves

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 15h45min, na Praça Vico Barbieri, em Bento Gonçalves um individuo de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos contra os animais.

Segundo relato dos Policiais Rodoviários, que flagram a situação, o preso deliberadamente soltou um cachorro da raça Pitbull que estava sob seus cuidados, o qual imediatamente atacou violentamente uma cachorra da raça Lhasa Apso, de uma mulher que passava pelo local.

Informações dão conta de que o mesmo animal, na data de ontem (15), também após ser solto, atacou e matou um cachorro da raça poodle – fato ainda a ser apurado pela Polícia Civil.

Considerou-se que o indivíduo preso agiu no intuito de que o seu cachorro da raça Pitbull atacasse os demais animais que passassem no local, aceitando o risco do resultado previsto. Ainda, depois de soltá-lo da guia, o homem nada fez para segurá-lo e evitar o resultado, vendo inerte o ataque de seu animal à cadela da raça Lhasa Apso.

O animal atacado passa por cirurgia para conter a hemorragia e segue correndo risco de vida. O Pitbull, que aparentava ser dócil com as demais pessoas, foi entregue aos cuidados de um terceiro.

Diante dos fatos o jovem foi preso e encaminhado ao presidio.