Polícia

Polícia Civil de Guaporé prende mulher responsável por cobranças de facção

SAÚDE

No final da última terça-feira (08), a Polícia Civil de Guaporé realizou a prisão de uma jovem de 20 anos, suspeita de trabalhar para facção criminosa. Conforme informações, ela seria responsável por fazer cobranças de pessoas que deviam para organização. Tais atos, eram registrados em vídeos para posteriormente serem disseminados nas redes sociais.

De acordo com as informações apuradas por Eduardo Cover Godinho, repórter da Rádio Aurora, a Polícia Civil de Guaporé, coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, deteve a jovem no bairro Pinheirinho. Ela estaria circulando por uma via conhecida como “Beco do Tarzan” e, desta forma, descumpria uma medida de imposta pela justiça.

A mulher em questão, apontada como cobradora da facção, é suspeita de estar em diversos vídeos que circulam nos grupos de redes sociais. Sua função na organização criminosa seria de realizar cobranças de dívidas. Em algumas imagens, ela aparece torturando mulheres que estão em débito com o comando criminoso, conforme o investigado pelos policiais civis. Além de cortar o cabelo de suas vítimas, a ela também as agredia com socos e chutes.

Ela, que tem registros policiais por tráfico de drogas e posse de entorpecentes, foi encaminhada para a DP de Guaporé para os procedimentos legais. Na sequência foi conduzida à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.