Esportes

Inter e Grêmio disputam clássico cheio de desconfiança

Crise técnica e pressão sob as equipes dão o tom do clássico

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Na noite desta quarta-feira internacional e Grêmio entram em campo para disputar o clássico Gre-Nal 435, em duelo atrasado válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Inicialmente marcado para o sábado do dia 26 de fevereiro mas que não foi disputado após uma pedra ter atingido o ônibus da equipe tricolor.

O confronto está marcado para acontecer às 21 horas, no estádio Beira-Rio. Os colorados vão para o clássico muito pressionados pela falta de bom futebol apresentado no decorrer da temporada 2022, a pressão sobretudo cai no colo do atual comandante do Inter, o uruguaio Alexander Medina, que busca um melhor rendimento do atual elenco.

No lado azul as coisas se encontram um pouco mais calmas. Embora tenha empatado com o Novo Hamburgo na última partida, o tricolor faz uma campanha mais satisfatória e ainda busca fechar a primeira fase na liderança do campeonato. O técnico Roger Machado vem buscando ao longo dos treinamentos dar a sua cara para a equipe.

Para o duelo desta noite, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e é opção para o técnico Alexander Medina. A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel, Liziero (Rodrigo Dourado), Edenílson, Taíson, Maurício e David.

O lado tricolor não contará com o atacante Fereira, o jogador ainda se recupera de uma lesão muscular. O meia Campaz deve permanecer no time para começar o clássico. A provável escalação tricolor tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Janderson, Rildo e Elias.