Polícia

Morre morador de rua brutalmente agredido em Vacaria

Foto: Reprodução do vídeo
Foto: Reprodução do vídeo

A Policia Civil de Vacaria informa que faleceu na noite desta segunda-feira (7), André Girardi de Lima, de 48 anos, mais conhecido Andrezão Pé Furado. Ele era morador de rua perambulando pela cidade toda, mas morava no bairro São Francisco.

Lima estava internado, após ser agredido na madrugada do dia 20 de fevereiro, com socos, chutes e pisões na cabeça, por um até então desconhecido. Este que havia dito minutos antes a um grupo de amigos que ia “mostrar como se matar uma pessoa”.

Algumas quadras adiante, na rua Marechal Floriano, centro, André vinha em sentido contrário ao grupo, e pediu a eles um cigarro. Nesse momento as agressões iniciaram, segundo as investigações da polícia, mesmo sem esboçar reação e logo caído, continuou a ser chutado e pisoteado.

A Brigada Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e acionou o SAMU, que conduziu o morador de rua ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Diante da gravidade ele foi removido no dia ao Hospital Pompeia em Caxias do Sul, onde ficou internado na UTI até a noite desta segunda-feira, quando faleceu.

A Policia Civil, através da DP Vacaria, iniciou imediatamente a apuração do fato, sendo buscadas e localizadas imagens de câmeras de monitoramento. Também foram encontradas e ouvidas testemunhas, sendo realizadas diversas diligências até chegar ao agressor, um homem de 33 anos, trabalhador em um pomar de maçãs.

O agressor já tinha um antecedente policial quando menor, por porte ilegal de arma, e outro por perturbação da tranquilidade quando maior de idade.

Com isso, o delegado Anderson Silveira de Lima representou à Justiça pela prisão preventiva do agressor por tentativa de homicídio, com parecer favorável pelo Ministério Público e decretação da medida pela justiça. No final de semana do Carnaval a Brigada Militar prendeu o indivíduo.

Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento, ouvido, e após as formalidades legais foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficou à disposição da Justiça. Agora, o crime apurado no Inquérito Policial é de homicídio consumado.