Comportamento

Temporais causam estragos em ao menos quatro municípios do noroeste gaúcho

O caso mais grave aconteceu em Crissiumal onde uma mulher morreu ao ser atingida por um galho de árvore

Foto:  Francieli Bender / Divulgação
Foto: Francieli Bender / Divulgação

Em ao menos quatro municípios foram registrados temporais com estragos na tarde desta segunda-feira, 28, no Noroeste do RS. O caso mais grave aconteceu em Crissiumal onde uma mulher morreu ao ser atingida por um galho de árvore.

Em Boa Vista do Buricá, a ventania causou estragos. Parte de um telhado do prédio da família Klockner, localizado no centro da cidade, próximo da prefeitura municipal foi arrancado pela força do vento que durou cerca de 10 segundos, segundo a Rádio Sucesso FM.

Em Crissiumal, além da morte de uma mulher ao ser atingida por um galho de árvore na localidade de Barra do Buricá, o vento forte provocou destelhamento em chiqueirão de suínos na propriedade de Elmar Luis Bender, na Linha Brasil. Barra do Buricá, Vila Bender e outras localidades também registraram estragos com a força do vento. Na Barra do Buricá, galpão da família Dudel teve telhado arrancado pela força do vento, conforme o site Guia Crissiumal.

Em Tucunduva, o forte vento provocou danos e prejuízos na cidade. Algumas árvores e galhos caíram, uma delas chegou a obstruir parte da pista no acesso a ERS 305. Foi necessária a ação da Prefeitura Municipal para desobstruir. O vento arrancou parte do telhado na Escola Bento Gonçalves, alagando algumas salas. Ainda não se sabe a extensão dos prejuízos. Uma equipe já trabalha no local, informou o Jornal Sentinela.

Já em Santo Cristo, uma árvore bloqueou a pista na localidade de Rolador Baixo, no interior do município. O vento também quebrou galhos que ficaram sobre a pista em outros pontos da rodovia, de acordo com a Rádio Mais FM.

Fonte: In Foco