Polícia

Imagens registram brigas, correria e ação da BM durante o carnaval em Caxias do Sul

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A baderna proporcionada por grupos de jovens no final deste domingo (27), durante o carnaval, chamou a atenção de alguns moradores próximo às áreas onde bares fecharam o passeio público para a realização das festas. As aglomerações para a festa ocorreram em vários pontos da cidade. Na Rua Dom José Barea, no bairro Exposição, na Estação Férrea e no bairro São Pelegrino. Entretanto, o palco da confusão maior foi na Rua Jacob Luchesi, bem em frente a igreja, no bairro Santa Lúcia, na Zona oeste de Caxias do Sul.

Vídeos gravados por moradores das imediações mostram brigas, discussões e corre-corre durante a ação da Brigada Militar que precisou usar bombas de efeito moral para dispersar o tumulto. Em um dos registros, três jovens aparecem se engalfinhando no meio da rua entre os foliões que incentivam a briga. Nas imagens, as “princesas” aparecem caídas no chão e se agredindo violentamente com socos, pontapés e puxões de cabelos.

Na sequência das imagens, os policiais do 12º BMP surgem fazendo um cordão de isolamento e disparando as bombas para a dispersão da confusão promovida pelos baderneiros. Conforme o subcomandante do 12º BPM, Major Carvalho, o evento realizado no local era considerado clandestino e não tinha autorização para ocorrer.

Conforme o Major, foram dois eventos na Rua Jacob Luchesi, um autorizado, próximo a Ceasa e outro sem autorização próximo a igreja Santa Lúcia.”A BM trabalhou intensamente no sábado e domingo de carnaval, e teve que que fazer o uso da força para reestabelecer a ordem na região tendo em vista o horário estabelecido”, conta.

Outro ponto que a Brigada Militar também monitorou e precisou fazer o uso da força foi na Estação Férrea, no local a situação precisou da interferência, já que houve tumulto e fechamento da via também sem autorização do poder público. Não houve registro de feridos durante a ação da Brigada Militar.

Confira imagens da baderna: