Óbitos

Comercial Zaffari se despede de Clelci Camozzato Zaffari, co-fundadora da empresa

Clelci deixa um legado de empreendedorismo e coragem para ousar e expandir os negócios

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A empresária Clelci Camozatto Zaffari, aos 81 anos morreu na tarde desta segunda-feira (28), em Passo Fundo. Clelci, sofria de Alzheimer e estava internada no Hospital de Clínicas . Cleci, ao lado do filho Sérgio Zaffari, foi a fundadora do Bella Cittá Shopping Center. O primeiro shopping de Passo Fundo, ideia tida com o esposo João Zaffari.

a co-fundadora da Comercial Zaffari Ltda e do Bella Città Shopping, Clelci Camozzato Zaffari nasceu em Sananduva (RS), em 24/10/1940. Filha de Severina Marin e José Camozzato, casou-se, em Passo Fundo, com João Zaffari, e do casamento tiveram quatro filhos: André Luiz Zaffari e Paulo Zaffari (já falecidos), Sérgio Zaffari e Tiago Zaffari.

Na empresa, Clelci desempenhou atividades como repositora, operadora de caixa, tesoureira e compradora, até chegar ao cargo de diretora-presidente. Deixa um legado de empreendedorismo e coragem para ousar e expandir os negócios.

No ano 2000, recebeu o título de Cidadã Honorária do Município de Passo Fundo. Em 2008, foi agraciada pelo Prêmio Mulher Supermercadista do Carrinho AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados). E, em 2010, recebeu o Troféu Gabriel Bastos da ACISA de Passo Fundo.
De acordo com nota divulgada pela empresa, “Dona Clelci foi um exemplo de pessoa e profissional. Aliando seu papel de mãe e de empreendedora, sempre deu o exemplo de como devemos atender aos clientes e de como tratar bem os funcionários. Era possível ver em suas atitudes o amor que mantinha por essa empresa, e o orgulho de ver aquele sonho do passado se tornando realidade, ajudando no crescimento das cidades em que está inserida, gerando emprego e renda”.

Seguindo a missão do “prazer em servir” deixada por esta grande empreendedora e atendendo ao seu pedido ainda em vida, a empresa informa que todas lojas permanecerão abertas no dia de hoje. Os familiares registram seu agradecimento a toda a equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cuidadora e demais profissionais que nunca mediram esforços para cuidar da saúde de Clelci.

O velório será realizado no Memorial da Paz, em Passo Fundo, na terça-feira (01), a partir das 9h. A cerimônia de despedida ocorrerá às 16h, no mesmo local. Clelci deixa o esposo Jorge Osório Lopes Rodrigues, quatro filhos e sete netos.

Fonte: Rádio Uirapuru