Esportes

Inter e Grêmio disputam hoje o primeiro Gre-Nal de 2022

(Getty Images)
(Getty Images)

Às 19 horas deste sábado (26), o Internacional recebe o Grêmio no estádio Beira-Rio para a disputa do clássico Gre-Nal de número 435. As equipes se encontram em momentos distintos.  O Grêmio, que contratou recentemente Roger Machado como técnico, venceu o São Luiz de Ijuí em sua última partida pelo placar de 4 a 0, e ocupa a liderança do estadual. Para a equipe colorada a pressão para este clássico é muito grande. Vivendo mal momento na temporada (venceu um dos últimos sete jogos), a equipe do criticado técnico Alexander Medina tenta fazer do clássico o ponto de virada para as próximas partidas da equipe. 

O tricolor tem dois desfalques muito importantes para a partida. Ferreira, ainda com problema muscular e dores no púbis desfalca o Grêmio. Outra ausência praticamente confirmada é a de Diego Souza, o atacante sentiu um desconforto muscular durante a semana e deve ficar de fora. Benítez e Kanemann também seguem se recuperando de lesões. Sem pendurados para o clássico, o provável Grêmio vai a campo com: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Campaz (Janderson), Rildo e Diego Churín. 

O técnico Alexander Medina deve contar com todos os jogadores para o clássico. Taison, que não havia treinado pela equipe na semana, voltou as atividades na quinta-feira depois da morte do irmão e deve ser titular. A novidade deve ficar por conta da estreia de Bustos no Inter, depois do jogador ter seu nome divulgado no BID. Com um esboço de equipe titular, o colorado deve entrar em campo com: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel, Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison (D’Alessandro) e David; Wesley Moraes.