Bento Gonçalves

Casos de estelionato através de perfis falsos seguem fazendo vítimas em Bento Gonçalves

Foto: Leouve
Foto: Leouve

A Polícia Civil de Bento Gonçalves segue registrando casos de estelionato. Através das redes sociais, os criminosos se reinventam para conseguir tirar dinheiro de pessoas inocentes. Atualmente, os bandidos conseguem acesso ao perfil das vítimas no Instagram e, passando-se por essa pessoa conseguem depósitos de seus conhecidos. Outra forma comum, muito registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, é a utilização do WhatsApp com um número falso com a foto de um parente da vítima.

Este último método foi registrado na DPPA na última quinta-feira (24). Conforme a vítima, uma mulher de 59 anos, por volta das 14h, estelionatários utilizaram um número de WhatsApp com foto de seu irmão para contata-la. Durante a conversa, conseguiram convence-la a transferir quase R$3 mil via TED.

Os casos em que criminosos acessam o Instagram da vítima para aplicar golpes foi abordado pelo Portal Leouve na própria plataforma. Confira o post abaixo e saiba mais sobre como agem os bandidos e como recuperar a conta caso você seja uma vítima.