Caxias do Sul

Familiares de homem que morreu atropelado organizam manifestação no próximo sábado (19) em Caxias

Zinho morreu atropelado no último domingo (13) na BR-116, próximo ao local conhecido como Curva da Zona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado (19), familiares e amigos de Jackson de Oliveira Rodrigues, mais conhecido como Zinho, de 28 anos, realizarão uma manifestação em Caxias do Sul, pedindo por Justiça pela morte de Zinho, que faleceu após ser atropelado no último domingo (13), por volta das 4h30min, na BR-116, no km 148, próximo ao local conhecido como Curva da Zona.

De acordo com a irmã de Zinho, Raquel Oliveira Rodrigues, a manifestação irá iniciar às 14h, no local onde aconteceu o acidente.

Vamos fazer a manifestação para agilizar. A Polícia está investigando. Eu vi as filmagens e não está dando para ver as placas dos carros. Foram dois carros que atropelaram ele. Primeiro foi um carro cinza e o segundo parece que foi um Palio verde. Isto é para ver se se essas pessoas se entregam…tipo… para ser mais rápido…. se alguém viu, pois a gente fica com as mão atadas. Não achamos suspeitos, não conseguimos ver placas nem nada”, disse Raquel.

Zinho e Raquel

A irmã da vítima destacou que o principal motivo da manifestação é o pedido de agilidade nas investigações. “Ele era uma pessoa que não fazia mal para ninguém. Um guri muito bom de coração e só queremos a Justiça. Estamos indo pela lei tudo certinho, mas queremos agilidade. Eu sei que a Polícia está investigando, mas nós queríamos só um pouco mais de agilidade na situação pela qual estamos passando. Tem sinaleira, têm muitas câmeras ali. É muito fácil pegar essas placas”, disse Rodrigues.

Raquel não soube precisar quantas pessoas estarão na manifestação, mais enfatiza que a quantidade de amigos e conhecidos presentes no movimento deve ser grande, tendo em vista que Zinho era muito querido por todos.

Ele conhecia muita gente. Ele tocava em pagode, tocava na mancha e nas escola do bairro, ele ia nas escolas de samba. Conhecia muita gente do bairro Pioneiro. É para ter muita gente na manifestação”, ressaltou Raquel.

Raquel também destacou que, em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais destacaram que será perigoso a manifestação na rodovia por conta do fluxo de veículos, sendo assim, os manifestantes partirão do ponto de encontro às 14h, e se deslocarão até as proximidades da UCS.