Polícia

A Polícia Civil segue investigando casos de abigeato em Bom Jesus

Fotos: Polícia Civil / Divulgação
Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Neste domingo (13), por volta de 22h, houve o furto de 41 terneiros em uma propriedade, no Matemático, interior de Bom Jesus. Eram terneiros que haviam sido desmamados, ainda sem a marca e sem o brinco, o que seria feito nos próximos dias.

De acordo com a Polícia Civil, o gado manso, tratado duas vezes por dia, o que facilitou a ação dos abigeatários, que utilizaram as próprias instalações da propriedade para a subtração. No domingo havia campeonato de laço em Bom Jesus, com o que houve movimentação de pessoas e gado. Os terneiros furtados são terneiros de um ano, pelagem vermelha e preta, cruza ANGUS e RED ANGUS, sendo 27 machos e 14 fêmeas.

Os trabalhos de investigação estão sendo realizados pela DP Bom Jesus, sob a direção do Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, com a toda Equipe de Bom Jesus e apoio de policiais de Vacaria.

Outro furto recente substancial ocorreu no Capão Ralo, no início de Fevereiro, que está sob investigação.

Ainda, no curso de 2021, houve êxito em investigações anteriores, com três grandes apreensões pela DP Bom Jesus, tendo sido localizadas, apreendidas e restituídas cerca de cem cabeças de gado em Jaquirana, São José dos Ausentes e Bom Jesus. Houve prisões em flagrante por crime de receptação e por preventiva solicitada pelo Delegado e decretada pelo Juiz.

Em Vacaria também houve ações positivas, com localização e apreensão de gado subtraído na localidade de São Pedro, com a identificação dos abigeatários. Dois suspeitos estão presos, um empresário e um produtor rural da região foram indiciados.

Fotos: Polícia Civil / Divulgação