Bento Gonçalves

Brigada Militar atende casos de furtos contra idosos em Bento Gonçalves

Foto: Arquivo RSCOM
Foto: Arquivo RSCOM

Nos últimos dias idosos precisaram ligar para Brigada Militar após serem vítimas de furtos em Bento Gonçalves. Entre a sexta-feira (11) e o sábado (12), uma mulher de 85 anos teve a residência invadida e um homem de 78 anos viu um bandido pegar sua carteira de dentro do seu bolso.

No caso da idosa de 85 anos, a vítima teve sua residência invadida e furtada na última sexta-feira (11). Conforme o relato à Brigada Militar, ela estava em sua casa na Travessa Itaqui, bairro Cidade Alta, quando por volta das 16h40min percebeu um indivíduo circulando em seu jardim. Ao tentar averiguar a situação, visualizou que o homem estava com um saco nas costas e, na tentativa de aproximar-se, o suspeito fugiu pulando a cerca. Rapidamente a idosa entrou em sua residência e lá pôde confirmar que foi vítima de um furto. O criminoso adentrou o imóvel e surrupiou sua televisão de 32 polegadas.

Já o caso do homem de 78 anos ocorreu no sábado (12), quando ele estava caminhando com sua esposa na rua Ivone Thereza Michelon, no bairro Humaitá. No meio do trajeto um criminoso aproximou-se e levou sua carteira. Conforme o relatado aos policiais da Brigada Militar, o furto ocorreu por volta das 10h30min, e o idoso apenas percebeu a aproximação quando já era tarde. Segundo a descrição feita aos agentes, o bandido vestia uma camiseta cinza e tinha cerca de 1,75m. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.