Bento Gonçalves

Jantar sob as Estrelas reuniu mais de 15 mil pessoas em Bento Gonçalves

Evento ocorreu na noite da última sexta-feira (11) no bairro Cidade Alta

Imagem: Felipe Vicari / RSCOM
Imagem: Felipe Vicari / RSCOM

O evento Jantar sob as Estrelas, realizado na última sexta-feira (11), foi responsável por atrair cerca de 15 mil pessoas para Via Gastrô, em Bento Gonçalves. Embora uma forte chuva tenha antecedido a montagem das estruturas, foi possível realizar o evento. Os mais de 100 estandes distribuídos em um quilômetro entre as avenidas Henry Hugo Dreher e Planalto, permitiam aos visitantes comer, beber e aproveitar diversas atrações.

A equipe do Portal Leouve esteve no Jantar sob as Estrelas e conversou com a Executiva do Sindicado Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Márcia Ferronato e também com o presidente Marcos Ferronato. Ambos comentaram sobre a forte chuva que antecedeu o evento, porém, revelaram a felicidade na decisão de manter o Jantar e poder ver as milhares de pessoas divertindo-se no local.

Nós estamos na 12ª edição e a chuva da tarde assustou um pouquinho. Tivemos que adaptar algumas coisas“, iniciou Márcia. Marcos Ferronato complementou a fala da executiva “estamos torcendo pelo sucesso do evento e está superando a expectativa. Estamos muito felizes.”

É um evento da família é um evento gratuito e um evento na rua então está super seguro e é importante que é um período muito legal que temos. Precisava retomar. O nosso setor sofreu muito. Então, eu acho que isso também é uma pitada de esperança para esse setor. A gente procurou sempre botar um pouquinho de tudo para agradar todo mundo, todos os gostos e todos os bolsos.” Frisou Márcia.

Com atrações para toda a família, o Jantar sob as Estrelas 2022 teve mesa suspensa a 15 metros de altura, shows, exposições, visitação ao Museu do Imigrante, feirinhas com artesanato e produtos sustentáveis e até pisa das uvas. O Caminhão do Vinho e o emblemático Tasta Vin, da Fenavinho, também estiveram presentes. Ao total, foram mais de 15 pontos com música ao vivo em toda extensão do evento.

A chuva não afugentou e muitas pessoas circularam pelas avenidas. Em conversa com o público presente, o relato mais comum era o contentamento em relação ao que foi apresentado. Muitos destacaram que sentiram falta do evento, uma vez que a pandemia impediu a realização de edições nos últimos dois anos.

Bateu saudade em todo mundo que 2020 e 21 não teve [o evento]. Mas 2019, que eu estava presente, para hoje supera toda e qualquer expectativa em relação ao público.