Polícia

Polícia Civil realizou operação de combate à lavagem de dinheiro em Passo Fundo

Foto: PC/RS
Foto: PC/RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, realizou nesta quinta-feira (10) a 2ª fase da Operação “Fim da Linha”. A ação, que tinha como alvo criminosos que usavam empreiteiras, empresas de fachadas e pessoas físicas para cometer o crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul em trabalho integrado com as polícias civis locais. Documentos que comprovam a prática do crime de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas foram apreendidos.

De acordo com o Delegado Titular da Draco de Passo Fundo, Diogo Ferreira, os recursos ilícitos com a lavagem de dinheiro financiavam o comércio de drogas e cigarros contrabandeados para a organização criminosa, que foi alvo da primeira fase da Operação. Até o momento, mais de R$ 1 milhão foram apreendidos em bens e valores bloqueados em contas correntes dos investigados.