Últimas notícias

Idoso de 76 anos é preso por abusar sexualmente de crianças, em Cidreira

Polícia Civil também prendeu os pais das duas meninas que foram vítimas; eles teriam permitido os abusos em troca de favores financeiros

Idoso de 76 anos é preso por abusar sexualmente de crianças, em Cidreira

Um idoso de 76 anos é acusado de abusar sexualmente de duas meninas, de 8 e 10 anos, de idade, em Cidreira. Segundo a Polícia Civil, os pais das vítimas eram coniventes e permitiam os atos em troca de favores financeiros. Os três foram presos preventivamente por estupro de vulnerável, na noite dessa quarta-feira (09), por agentes da Delegacia do município.

Segundo o delegado Rodrigo Nunes, que comandou a investigação, a apuração do caso começou em janeiro, a partir de denúncia de familiares do idoso que, revoltados com a situação, procuraram a Polícia. Eles relataram aos policiais que, além de abusar das meninas, o idoso registrava fotos e vídeos dos atos praticados em seu telefone celular.

“O idoso, que já possui antecedentes específicos por ter abusado de sua própria neta há cerca de 8 anos, estaria residindo há aproximadamente três meses na casa da família, que até então sequer a conhecia, onde abusava das crianças” relatou o delegado.

A autoridade policial representou pelas prisões preventivas do idoso e dos pais após o cumprimento de um mandando de busca e apreensão na casa onde eles moravam com as crianças. Na ocasião, o homem teria admitido a prática do crime e relatou aos policiais que já teria deletado toda mídia de seu smartphone. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar do município e seriam encaminhadas para abrigo em local seguro.

Fonte: Litoral na Rede