Basquete

Caxias do Sul Basquete perde para o Cerrado em Brasília

Foto: Caxias Basquete
Foto: Caxias Basquete

Em partida realizada na noite desta quarta-feira em Brasília, o Caxias do Sul Basquete foi derrotado por 79 a 61 pela equipe do Cerrado. A partida foi decidida no primeiro tempo, em que as bolas de três dos donos da casa foram dominantes. Na volta do intervalo o Caxias tentou, mas devido a baixa rotatividade, não conseguiu tirar a diferença e virar o jogo.

O Caxias continua com seus três desfalques. Rafa Oliveira, o argentino Canta e Wesley Sena. Os dois primeiros com lesões na coxa. Canta viajou para Brasília, mas não foi relacionado. Rafa ainda não tem previsão de retorno. Outro desfalque foi o Pivô, Wesley, o atleta fraturou o úmero na partida contra o Franca, deve ficar 3 meses fora das quadras, e não volta para esta temporada.

O Cerrado começou abrindo o placar. E o Caxias do Sul Basquete não conseguia se encaixar no ataque, foram dois minutos e meio do período sem que a equipe pontuasse. Os caxienses conseguiram dois pontos, mas estavam cometendo muitos erros no ataque e não conseguindo segurar a defesa, o time da casa aproveitou e abriu 7 pontos de vantagem. O técnico Rodrigo Barbosa para o jogo, na volta o Cerrado acerta uma cesta de três e abre 10 pontos. Após a parada, o Caxias do Sul Basquete mudou. Comandado por Pedro, a equipe melhora no ataque, a defesa encaixa e a diferença cai para 5 pontos, mas no final o Cerrado recupera uma boa vantagem. Fim de quarto: 24 a 16.

Assim como no primeiro período, o segundo também foi comandado pela equipe da casa. O quarto começou com uma bola de três do Cerrado, que aumentou ainda mais a vantagem. Com o passar do tempo, o Caxias do Sul Basquete até melhorou e conseguiu neutralizar a equipe adversária, mas o ataque não aproveitou as oportunidades para diminuir a diferença. Isso fez com que os visitantes cansassem e os donos da casa tomassem conta da partida novamente, indo para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos. Fim do segundo quarto: 44 a 28.

A volta do intervalo foi positiva para o Caxias do Sul Basquete, a equipe melhora a defesa, não deixa o Cerrado pontuar e aos poucos vai diminuindo a diferença. Quando os visitantes abrem 9 a 0 na parcial, o técnico do Cerrado, Bruno Lopes, para o jogo. Após a parada ambas as equipes voltam bem na defesa, não deixando os adversários pontuarem. Aos poucos os ataques vão funcionando, e o Cerrado volta a abrir os 10 pontos de vantagem. O Caxias tenta diminuir a diferença, mas os donos da casa não deixam. Fim do terceiro quarto: 56 a 46.

No último quarto, o Caxias do Sul Basquete começou melhor, conseguiu diminuir a diferença para 5 pontos, mas depois de alguns erros, viu o Cerrado abrir 10 pontos novamente. Os visitantes lutaram, tentaram, mas por conta do cansaço e da baixa rotação devido aos desfalques, mas não conseguiram manter a intensidade. Fim de jogo: 79 a 61.

Destaque para o Cestinha da partida, Humberto com 17 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. Pedro com 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências e Cauê com 11 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

Agora o  Caxias do Sul Basquete volta a jogar na sua casa, e com um toque especial, os jogos dos dias 18 e 20 de Fevereiro estão no calendário da Festa Nacional da Uva, o ganhador das partidas também ganha o Troféu da Festa. As partidas serão no Ginásio do Sesi, na sexta-feira, dia 18 de fevereiro o jogo será contra o Fortaleza Basquete Cearense às 20 horas, os ingressos já estão à venda no link:https://bit.ly/CXSBXFORTALEZA. E no dia 20 de fevereiro, domingo, às 11 horas, a equipe caxiense enfrentará a Unifacisa, os ingressos podem ser adquiridos no site: https://bit.ly/CXSBXUNIFACISA. Também no domingo, acontecerá o Gambafest, a Fan Fest do Caxias do Sul Basquete. O evento começará após o jogo, às 13:30 com entrada gratuita. Em caso de chuva o Gambafest será cancelado.