Esportes

Renato Gaúcho afirma que se tivesse permanecido como técnico, Grêmio não teria sido rebaixado

Renato e o Grêmio, uma paixão sem fim (Foto: Lucas Uebel)
Renato e o Grêmio, uma paixão sem fim (Foto: Lucas Uebel)

O ídolo gremista Renato Gaúcho falou sobre o rebaixamento do tricolor pela primeira vez. Em uma entrevista concedida na última terça-feira (08), o treinador foi enfático ao dizer que ” o Grêmio não iria cair” se estivesse sendo comandado por ele ao longo da temporada 2021.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, Renato afirmou que “(…)Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair. Não tenho a menor dúvida, conhecia bem o grupo, sabia da força do torcedor do Grêmio. Todas as decisões que eram tomadas eu tinha carta branca do presidente para tomar. Em quase cinco anos não tive um problema com jogador ou diretor. E o Grêmio sempre conquistando. Lógico que não iria conquistar tudo, mas o Grêmio nunca esteve em dificuldades“.

O treinador foi campeão com o tricolor na sua passagem de 2016 a 2021. Na Arena, conquistou Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020) e a Recopa Gaúcha (2019). Entretanto, por conta de maus resultados no início da campanha de 2021, a direção gremista e o técnico optaram pela rescisão.

Tiago Nunes foi quem assumiu a posição, sendo substituído por Felipão e, posteriormente, Mancini, que permanece no cargo para disputa da Série B.