Cidades

Homem é preso acusado de estuprar própria neta de 4 anos em Machadinho

Durante a operação policial, outros dois homens também foram presos por outros crimes na cidade

Foto: BM / Divulgação
Foto: BM / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a operação “Finis”, em alusão ao fim de uma série de crimes de violência e ameaças, perpetrados na cidade de Machadinho.

Durante as ações quatro mandados judiciais (dois de busca e apreensão e dois de prisão preventiva) resultaram na prisão de dois investigados.

Um deles, com 50 anos, pela prática de crime estupro de vulnerável contra uma criança de apenas quatro anos (neta do autor), e o outro, de 36 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, solicitadas por sua ex-companheira.

Um terceiro homem, de 64 anos, apontado como autor de ameaça, foi alvo de mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante pela posse irregular de três espingardas, um revólver e munições de diversos calibres, o qual foi liberado após o pagamento de fiança, (R$ 3.000,00) arbitrada pela Autoridade Policial. Quanto ao quarto mandado (MBA), não foi encontrado arma de fogo ou munição.

Todas as ações que integraram a operação “Finis” são resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Machadinho, coordenada pelo delegado de Polícia, Germano Alves de Lima, que representou à Comarca de São José do Ouro pela expedição dos mandados que foram deferidos.

Após todos os trâmites necessários, os dois presos foram recolhidos ao Presídio de Lagoa Vermelha, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal do Tchê