Nesta segunda-feira (31), foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa a exoneração do servidor Micael Carissimi, investigado por ser o mandante da agressão contra o jornalista Daniel Carniel. Carissimi ocupava o cargo de assessor especial no Legislativo estadual.
Micael Carissimi é investigado por ser o mandante do ataque que ocorreu no dia 14 de janeiro, na Travessa Raul Cisilotto, no centro de Garibaldi. Outras duas pessoas, de iniciais W.R.D., 21 anos, e V.A.C. de 26 anos, também são investigadas como envolvidos no crime.
No dia da agressão, o jornalista Daniel Carniel foi surpreendido por um indivíduo que o aguardava no hall de entrada do prédio onde se localiza o estúdio onde o profissional trabalha. Carniel foi agredido com socos e chutes e teve de ser encaminhado para atendimento médico no Hospital São Pedro. A motivação da agressão teria sido devido a denúncias efetuadas pelo jornalista e que não foram bem recebidas por Micael Carissimi.
Ainda, o servidor exonerado da Assembleia Legislativa também fez parte da antiga gestão municipal de Garibaldi. Carissimi desempenhava cargo de chefe de gabinete do ex-prefeito Antônio Cettolin. Também, já foi secretário de pastas durante a gestão Cettolin.
Leia também:
Polícia Civil identifica agressor e mandante de ataque contra jornalista em Garibaldi
Foto: Gunther Scholer/Grupo RSCOM