Polícia

Homem entrega caminhão para golpista em Vacaria

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Vacaria está investigando um golpe que envolve a entrega de um caminhão na cidade de Vacaria. Conforme o boletim de ocorrência um morador de Caçador/SC anunciou um caminhão VW 8140, cor azul, ano 1994, no Facebook. Após um tempo apareceu um homem interessado no veículo, que dizia ser da cidade de Taquara/RS. Ele trocava mensagens com o vendedor via WhatsApp.

Após a negociação via mensagens, foi combinado de que o vendedor traria o caminhão até Vacaria no dia 26/01. Sendo assim, no dia marcado, chegou no município e ainda buscou na rodoviária um rapaz enviado pelo suposto interessado. Eles foram até o pátio de uma empresa de venda de tratores local, onde firmaram o acordo. Conforme relato, o vendedor trouxe outro carro em cima do caminhão para que pudesse retornar à cidade de origem.

O vendedor recebeu um comprovante de depósito e já liberou o caminhão para o rapaz. Porém, não entregou o documento de transferência, o que faria somente após comprovar que o dinheiro de fato havia sido depositado. Como isso não ocorreu, o morador de Caçador/SC percebeu que havia caído em um golpe, já que o comprovante era falso e além disso, uma pessoa de Sarandi havia entrado em contato informando que já estavam tentando passar o veículo adiante.

Além disso, ele entrou em contato com o homem que havia trocado mensagens por WhatsApp anteriormente, e este afirmou que o caminhão ainda está em Vacaria e quer R$7mil para devolver o veículo. Ainda conforme foi relatado à Polícia Civil, o caminhão está avaliado em R$68mil. Foi realizado um boletim de ocorrência de furto de veículo.