Polícia

Brigada Militar de Caxias do Sul abre sindicância para investigar supostas agressões no bairro Reolon

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No sábado (29), na rua Luiz Covolan, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, populares flagraram um indivíduo mostrando as partes íntimas para crianças que brincavam na rua. A população local, cerca de 20 pessoas, indignadas agrediram e imobilizaram o homem, chamando a Brigada Militar, antes disso, o homem tentou se esconder numa residência.

Dentre um desses populares estava um homem que identificou-se como sargento aposentado. Entre ele e os PMs que atenderam a ocorrência houve um desentendimento e o homem acabou algemado e preso.

Um vídeo que circula pelas redes sociais, gravado por uma moradora, demonstra a ação policial, a tentativa de conversa entre os populares e os policiais, na defesa do sargento aposentado. Segundo o que se informa no vídeo, o homem estava indo para a festa de aniversário de um familiar, vê a situação e para auxiliar a questão, impedindo que a população desferisse mais agressões contra o homem que mostrou a genitália.

Entretanto, mesmo a população mostrando os documentos deste sargento, um soldado lhe algema com uso de força, não dando ouvidos aos moradores. Já, a ocorrência policial apresenta uma outra versão da história. No B.O cita-se que este popular tentou impedir a ação policial e estava bastante alterado, devido a demora da guarnição para chegar até o endereço. O boletim ainda descreve que o homem desferiu ameaças de agressões contra os policiais e que este não se identificou na abordagem.

Diante das diversas contradições que estas duas prisões geraram, o Major Wagner Carvalho, comandante interino do 12º Batalhão de Polícia Militar, confirmou à nossa reportagem que haverá uma sindicância para apurar a conduta dos soldados, durante o atendimento da ocorrência.

Confira o vídeo gravado por uma moradora que circulou pelas redes sociais.