Memória LEOUVE

Homem de 39 anos confessa assassinato de aposentado

Homem de 39 anos confessa assassinato de aposentado

Um colega de moradia está preso após confessar o assassinato do aposentado Assis Aristeu de Ávila, 60 anos, na manhã desta segunda-feira, 5, em uma casa no bairro Ferroviário, em Montenegro. O acusado, de 39 anos, foi levado para a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. Segundo o delegado Marcelo Farias Pereira, os motivos do crime seriam brigas e discussões.   

 

O corpo de Assis foi encontrado sem vida pelos moradores do local. Não havia sinais de agressão, apenas um ferimento na cabeça. No entanto, ao mexer no cadáver, foi encontrada uma corda de náilon no pescoço, que tinha sinais de estrangulamento. A gola alta da blusa encobria os vestígios. O delegado explica que o caso começou a ser solucionado com o depoimento de cinco colegas de casa de Assis. Eles chegaram a receber voz de prisão, passaram 20 minutos na cela até que um deles resolveu confessar o crime. Uma alça de sacola foi utilizada para enforcar o aposentado. O acusado já cumpriu pena por homicídio, em 1991.

 

Ouça a entrevista do delegado Marcelo Farias Pereira ao programa Viva Meio-Dia desta terça-feira, 6, na Rádio Viva 90.7 FM:

 {audio}/images/arquivos/audios/eder.kurz/Novembro/ASSIS delegado Marcelo novembro 2012.mp3{/audio}