Comportamento

Após cinco dias sem luz, comunidades de Pinto Bandeira têm retomada no serviço

Imagem: Pinto Bandeira/ Arquivo Leouve
Imagem: Pinto Bandeira/ Arquivo Leouve

Desde o último domingo, por volta do meio dia, diversas localidades de Pinto Bandeira encontravam-se sem fornecimento de energia elétrica nas residências. Segundo informações, a queda atingiu a Linha Brasil, Linha 40 e, também, a Linha 28 e fez com que muitas famílias passassem por dias difíceis desde o final de semana. Somando o calor intenso, trabalho incessante para colheita da uva, os moradores afetados também perderam muitos alimentos.

Em entrevista ao programa Alegria de Minha Terra, da Rádio Viva, o prefeito da cidade, Hadair Ferrari, confirmou a falta de energia nas localidades, porém, informou que a eletricidade foi reestabelecida no inicio da manhã desta quinta-feira (20). Segundo ele, a prefeitura buscou contato direto com a coordenação da RGE e, desta forma, equipes deslocaram-se para fazer reparos e poder restaurar a energia.

A falta de fornecimento de energia gerou diversos empecilhos e incômodos para os moradores que atualmente trabalham na colheita da uva e, para isso, possuem funcionários temporários. Alguns locais tiveram perda de alimentos por conta dos freezers que sem energia e com grande calor, acabaram descongelando.