Polícia

Polícia Civil e IGP inauguram estande de tiro para a 8° Região Policial em Caxias do Sul

Polícia Civil e IGP inauguram estande de tiro para a 8° Região Policial em Caxias do Sul

Na manhã desta quarta-feira (19) foi inaugurado no subsolo da Central de Polícia de Caxias do Sul, o Estande de Tiro da 8ª Região Policial. O espaço fica localizado na rua Irmão Miguel Dário, nº 1.061, no bairro Jardim América.

O Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, veio de Porto Alegre para acompanhar a inauguração e comentou sobre o trabalho da Polícia Civil no estande.

” É uma obra importante, essa linha de tiro vai capacitar, treinar policiais civis e forças de segurança. Um policial treinado, ele se sente e estará mais seguro e dará uma segurança maior à população, exatamente, porque o estande vai possibilitar para Caxias do Sul e região essa capacitação.”

O espaço físico também vai ser utilizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), o coordenador e perito criminal, Airton Kraemer, explica como será usufruído.

“A gente vai implementa aqui a partir de março, as perícias de funcionalidade de arma de fogo que são apreendidas aqui em Caxias do Sul e dos municípios da 8º região que compõe, por exemplo, Farroupilha, Bento Gonçalves, Antonio Prado e demais. Antes, a Policia civil organizava uma operação para levar de caminhonete, as armas então agora a gente não vai mais precisar se deslocar até Porto Alegre.”

O delegado regional, Cleber dos Santos Lima, também enalteceu a inauguração do estande de tiro.

” A importância se reflete na maior celeridade das perícias criminais, na confecção dos laudos e nos processos, vai gerar maior segurança, porque não estaremos transportando quase mil armas, durante o ano, as armas serão periciadas aqui mesmo e vai dar também uma economia de combustível no transporte destas.”

A construção desta estrutura física, que tem aproximadamente 40 metros, foi realizada com a parceria da 2ª Coordenadoria Regional de Perícias (2ªCRP) de Caxias do Sul, da direção da 8° Região Policial, do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepreo) e da Vara Regional de Execuções Criminais Caxiense. As autoridades destes órgãos a nível municipal, regional e estadual também acompanharam a solenidade de inauguração.

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM