Polícia

Jovem é preso pela terceira vez tentando arremessar celulares para dentro do presídio de Guaporé

Jovem é preso pela terceira vez tentando arremessar celulares para dentro do presídio de Guaporé

Um jovem de 18 anos foi detido pela terceira vez por tentar atravessar objetos proibidos para dentro do Presídio Estadual de Guaporé. Segundo informações, um agente que fazia a ronda externa da casa de detenção flagrou o indivíduo tentando cortar as grades para passar uma grande quantidade de celulares e acessórios. A ação ocorreu durante a tarde da segunda-feira (17), por volta das 14h30min.

Segundo relatos, um policial militar estava na guarda da casa quando avistou o jovem tentando cortar a tela para acessar o pátio externo. Ao ver a tentativa de delito, o agente acionou a SUSEPE  e a Brigada Militar. Quando estes chegaram no local, avistaram o meliante que, ao perceber a chegada das equipes, tentou empreender fuga em direção ao bairro São Francisco. O esforço foi em vão, uma vez que a policia rapidamente o capturou.

Retornando ao local, as equipes localizaram e apreenderam duas bolas de futebol. Dentro destas, haviam 15 carregadores de celular completos (fonte e cabo), 12 celulares, três cabos; 11 fones de ouvido; uma bateria e dois chips telefônicos. O esquema para evitar que os celulares quebrassem durante o arremesso surpreendeu. Todos estavam envoltos de chinelos e presos através de fitas.

Após receber voz de prisão, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência. Essa é a terceira vez que é preso cometendo a mesma ação delituosa.

Informações e foto de Eduardo Cover Godinho / Rádio Autora