Bento Gonçalves

Um dos principais suspeitos de matar jovem maranhense é preso em Bento Gonçalves

SAÚDE

Na tarde da última segunda-feira (17), por volta das 16h20, a Brigada MIlitar de Bento Gonçalves prendeu um dos principais suspeitos de matar o jovem Bruno Silva da Costa, de 19 anos, no dia 5 de dezembro de 2021. De acordo com as informações, um agente estava em patrulhamento de rotina pela rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos, quando abordou um indivíduo que trafegava em via pública.

Segundo o relato do policial, o jovem pilotava uma motocicleta Yamaha com placas de Bento Gonçalves e, quando avistou o agente, o mesmo tentou fugir, mas acabou caindo da moto. Após detido, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Por conta disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade e permanece à disposição da Justiça.

O outro suspeito do crime já foi preso.

Relembre o caso:

Um indivíduo de 18 anos com mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo foi preso na madrugada de 05/12, por volta das 00h40, suspeito de ter cometido um homicídio. O crime aconteceu na rua Canísio Schimitz, bairro Cohab, em Bento Gonçalves.

A polícia foi acionada após populares ouvirem tiros e avistarem uma pessoa caída no chão de uma praça. As guarnições da Brigada Militar deslocaram para averiguação e encontraram um homem com diversos ferimentos por disparos de arma de fogo. O SAMU foi acionado para constatar o óbito.

A vítima foi identificada como Bruno Silva Costa, de 19 anos, natural do Maranhão e, segundo informações, estaria há poucos dias na cidade, não possuindo registros policiais no Estado do Rio Grande do Sul. Conforme relato de testemunhas, o autor dos disparos teria fugido em uma motocicleta de cor escura.

Policiais militares da Força Tática iniciaram buscas por suspeitos do crime, sendo localizada no Bairro São Bento a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, emplacada em Caxias do Sul, com as mesmas características repassadas como a utilizada no homicídio, com dois indivíduos. Ao avistar a viatura o condutor tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado, mesmo assim tentou correr, resistindo a abordagem, mas acabou contido. Ao ser identificado foi constatado se tratar de um homem de 18 anos foragido da justiça, contra o qual existia um mandado de prisão preventiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o registro e posterior encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde segue recolhido preventivamente. Ele será investigado como suspeito da autoria do homicídio.