Bento Gonçalves

Desaparecido que fugiu da polícia pulando barranco é encontrado no bairro Progresso, em Bento Gonçalves

Imagem: 3ºBPAT
Imagem: 3ºBPAT

O homem que estava desaparecido, mas na última quarta-feira (10) havia sido avistado e fugiu da polícia, foi encontrado. Segundo as informações, o indivíduo circulava pela Rua Giovani Girardi, no bairro Progresso, quando os agentes da Brigada Militar o avistaram e realizaram uma abordagem. Ao lançar os dados no sistema, foi confirmado que era o mesmo sujeito que nesta semana empreendeu fuga de carro e, depois, correndo nas proximidades da BR-470.

Ele, que na quarta-feira (10), adentrou um matagal após pular um barranco de três metros, revelou aos policiais durante a abordagem que realmente saiu de casa no dia 1º de janeiro para trabalhar e desde então não havia retornado. Segundo o próprio, nem mesmo sabia quantos dias fazia que estava perambulando pela cidade e, costumeiramente tem atitudes como esta. Tudo isso, de acordo com ele, é por que “gosta de beber”

Entenda o caso:

No primeiro dia do ano, por volta das 15h, um homem de 40 anos saiu de casa com seu Fiat Pálio para fazer uma entrega de alimento porém, desde então, não retornou para sua casa. Entretanto, o fato preocupante teve, na noite da última segunda-feira (10) um novo capítulo. Polícias da Brigada Militar avistaram o desaparecido dentro do veículo em atitude suspeita, porém, ao tentar aborda-lo, o homem empreendeu fuga.

A história inicia no primeiro dia de 2022, um sábado, quando o homem foi encarregado de fazer a entrega de uma encomenda de alimento. Ele saiu de casa por volta das 15h, porém, não voltou desde então. O indivíduo passou inclusive seu aniversário desaparecido. Entretanto, no último dia 10 de janeiro, quarta-feira, uma equipe da Brigada Militar circulava pela rua General Gomes Carneiro quando avistou o Fiat Pálio em atitude suspeita, com o motorista, até então desaparecido, acelerando e parando o veículo.

Ao momento que os agentes acionaram o giroflex para iniciar a abordagem, o indivíduo empreendeu fuga. Cruzando o sinal vermelho em duas oportunidades, ele conseguiu chegar na BR-470, onde, por conta de cacos de vidro, acabou furando os pneus de seu carro. Com a chegada dos policiais, o homem abriu a porta do carro, pulou um barranco de cerca de três metros de altura e correu para dentro do mato.

A Força Tática realizou buscas na região, mas não localizou o indivíduo que segue desaparecido. O veículo foi recolhido.