Comportamento

Mutirão de testes aponta mais de 100 casos positivos da Covid-19 em Farroupilha

(Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
(Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

O mutirão de testagem da Covid-19, que ocorreu no último sábado (08), no Campus Farroupilha da Universidade de Caxias do Sul, realizou um total de 925 testes, sendo que deste total, 132 deram positivos para a doença. Todas as pessoas foram isoladas e já se encontram realizando o tratamento e cumprindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

A iniciativa foi promovida pela prefeitura de Farroupilha, através da secretaria de Saúde, e pela Associação Pró-Saúde, com o objetivo de identificar e isolar imediatamente novos focos após a realização das festas de final de ano.

A testagem foi gratuita e aberta para todos que moram ou trabalham em Farroupilha, a partir dos 12 anos e realizada no sistema drive-trhu.

Apesar do aumento no número de casos, não há registros de internações de pacientes no Hospital São Carlos.

Conforme dados do Governo, dos 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na casa de saúde, 12 estão ocupados. Deste total apenas um paciente está com suspeita de Covid-19 e nenhum confirmado. Já em leitos comuns, dos 32 disponíveis apenas um está ocupado por um paciente positivado.