Bento Gonçalves

Polícia Civil prende dois acusados de roubo em mercado de Bento

Roupa usada no crime foi apreendida (Foto: divulgação PC)
Roupa usada no crime foi apreendida (Foto: divulgação PC)
Dupla foi presa pela PC (Foto: divulgação PC)

A Polícia Civil prendeu no começo da noite desta sexta-feira, dia 11, dois acusados de um roubo a um supermercado no bairro São João ocorrido no dia 4 deste mês, em Bento Gonçalves.

Nesta semana a polícia havia apreendido a motocicleta placa IMZ 2926 utilizada no crime. Na ocorrência, duas pessoas foram baleadas na perna quando dois indivíduos chegaram numa moto, entraram no estabelecimento, localizado na rua Albino Agostinho Ozelame, de capacete e touca ninja e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com revólver e ordenou que a mulher abrisse o caixa e entregasse todo dinheiro.

Nervosa, a vítima não conseguiu abrir o caixa, sendo que uma outra mulher saiu de um dos setores do estabelecimento, abriu o caixa e entregou o dinheiro. Depois que ela fez a entrega o assaltante que estava desarmado ordenou que o comparsa atirasse.

Roupa usada no crime foi apreendida (Foto: divulgação PC)

O assaltante desferiu um tiro que acertou a perna esquerda da mulher de 28 anos e ainda efetuou mais dois disparos. Na saída, efetuou mais um disparo que acertou o pé de uma mulher que estava na calçada, que teve que passar por uma cirurgia nesta semana.

O proprietário da motocicleta foi conduzido para para prestar esclarecimentos na 2ª Delegacia de Polícia e foi liberado. O veículo foi encaminhado para o Depósito credenciado do Detran.

Na operação na noite desta sexta-feira, dia 11um jovem de 18 anos foi preso no Residencial Novo Futuro, localizado na rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde. Outro jovem, de 20 anos, se apresentou espontaneamente.

Após a prisão, os policiais foram até a residência de um dos envolvidos, localizada na rua Bauduíno Alegretti, no bairro Municipal e localizaram peças de roupas usadas no dia do crime, que foram recolhidas, além de um relógio.

A dupla ficará a disposição da justiça.