Polícia

Polícia apreende armas no Litoral Norte após caso de violência doméstica na Serra

 Foto: Polícia Civil/RS
Foto: Polícia Civil/RS

Um caso de violência doméstica na Serra Gaúcha resultou na apreensão de duas armas de fogo no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, dia 27. Policiais das delegacias da Polícia Civil de Mostardas e Tavares localizaram o armamento em uma casa de veraneio, que fica às margens da Lagoa dos Patos, no município de Tavares.

O caso começou na véspera de Natal, em Caxias do Sul. Um homem ameaçou a sua companheira de morte. A Polícia apurou que ele chegou a apontar uma arma carregada para a cabeça da vítima. O agressor foi preso em flagrante na cidade da Serra Gaúcha, mas acabou liberado e voltou a fazer ameaças à mulher. Ela, então, entrou em contato com a Polícia Civil de Tavares e informou onde estavam escondidas as armas que poderiam ser usadas para mata-la.

“Diante da situação de iminente risco à integridade física da vítima, bem como a existência, em tese, de crime permanente de posse ilegal de arma de fogo e munições, determinei aos agentes que realizassem buscas na propriedade visando a apreensão das armas”, disse o delegado Tiago Souza.

De acordo com o policial, uma das armas apreendidas, na noite de domingo (26), é uma pistola de fabricação alemã com numeração raspada. “Os fatos serão apurados por meio de inquérito policial”, concluiu o delegado.

*Com informações do Portal Litoral na Rede