Polícia

Mulher indígena é vítima de violência doméstica no interior de Caxias do Sul

(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)

No último sábado (11) a Polícia Civil se deslocou até a Estrada Fazenda Souza, em Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul, juntamente com uma vítima de violência doméstica e prendeu o autor das agressões, além de resgatar as duas filhas do casal.

De acordo com a mulher, ela e seu marido são indígenas e trabalhavam na lavoura. Ambos são casados há cerca de 11 anos e deste relacionamento tem duas filhas meninas de 7 e 5 anos. Já há algum tempo, ela sofria agressões físicas e não havia denunciado por medo das ameças de morte que ela e as filhas sofriam, constantemente.

Neste sábado (11), por volta de 14h, o marido ingeriu bebida alcoólica e passou a agredir a vítima com socos, chutes e puxões de cabelo. Na sequência, derrubou-a no chão, arrastando a vítima pelos cabelos. Ele apanhou um espeto, golpeando-a no tórax e pernas. Por fim, passou a dar beliscões e esganar ela. A vítima restou das agressões, com lesões no pescoço, lábios inchados, equimoses e arranhões por boa parte do corpo.

Ainda, ameaçou a mulher caso ela denunciasse e ele fosse preso, ele a mataria. Mesmo diante das ameaças, após o homem ir trabalhar na lavoura, a mulher veio até a Delegacia de Polícia no bairro Jardim América, andando e pedindo caronas pro cerca de 28 quilômetros.

O Delegado Rodrigo de Assis e sua equipe da Sala das Margaridas, munidos da notícia do crime, deslocaram-se até a área rural, prendendo o autor no área de lavoura. A mulher desejou representar criminalmente e foi acolhida, junto com as filhas, em uma casa de passagens para vítimas de violência.