Foi identificado com Alex de Lima Ribeiro, de 33 anos, o motorista que morreu no grave acidente de trânsito nesta quinta-feira (09), na ERS-122, em Flores da Cunha. O fato aconteceu por volta das 05h45min, quando o veículo de carga, por motivos ainda desconhecidos, caiu na ribanceira e, logo em seguida, incendiou.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo, provavelmente, iniciou com o superaquecimento das lonas de freio e, ao entrar em contato com o combustível, fez com que as chamas se alastrassem. Na ocorrência, três caminhões dos bombeiros foram utilizados para conter as chamas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Perícia estiveram no local.
A retirada do caminhão foi lenta, tendo em vista que quanto mais o veículo era levantado pelo guincho, mais a fumaça se espalhava, consequência que necessitava do trabalho dos bombeiros frequentemente para fazer o trabalho de rescaldo.
O trânsito ficou bloqueado das 10h20min até as 13h para a retirada do caminhão.
Conforme informações de familiares, Alex estava voltando de viagem. Ele era morador do município de Colombo-PR. Alex deixa esposa e três filhos.
Imagens: Wellington Frizon / Grupo RSCOM