Comportamento

Diocese de Caxias do Sul lança novo site integrando 983 comunidades

Dupla é flagrada tentando furtar tubulação plástica da Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Foto: Internet

A partir desta sexta-feira (10), a Diocese de Caxias do Sul estará com um novo site, através do domínio diocesedecaxias.org.br. As 73 paróquias que integram a Diocese poderão divulgar seus trabalhos num site único e mais didático.

De acordo com o assessor de comunicação, Felipe Padilha, o antigo site foi criado há seis anos, atendendo as demandas daquela época. Sendo necessário neste momento uma renovação. Principalmente, após o Papa Francisco, pedir que a igreja entre em período de sinodalidade, andando junto com a comunidade.

“Então o sistema ele faz o seguinte, ele vai permitir entre todos os meios da diocese, por exemplo a Diocese tem a comissão de liturgia que comunica semanalmente em um blog externo, as indicações dos cantos litúrgicos para tais tempos da igreja, o que que é a ideia que todo este trabalho da comissão de música litúrgica esteja dentro do site da Diocese, bem como todo o trabalho das vocações, bem como também todo o trabalho do setor juventude da Diocese, então nós vamos ter dentro deste site ainda em construção seis outro hotsites que vão permitir a integração de todos os serviços diocesanos”.

O novo site vai estar em fase de ajustes até o mês de janeiro. Ele não tem o objetivo de padronizar as divulgações e sim, seguir a realidade de cada uma das 983 comunidades atendidas. O antigo deixa de operar a partir do lançamento do outro.

A população que integra as paróquias e comunidades vão passar por uma fase de treinamento. Padilha conta que de abril a outubro do ano que vem, um sábado por mês, haverá um encontro com todos, para um curso de prática e técnicas do novo site. Além de passar informações sobre a forma de comunicação da igreja católica.

Natal

A expectativa do assessor é que na semana que vem, a Diocese de Caxias do Sul já possa divulgar uma prévia da programação de celebrações para o Natal. O foco será das missas realizadas em paróquias de referências.