Cidades

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Vacaria

As drogas chegavam a ser escondidas dentro do forro do casa e também dentro de uma boneca

Fotos: Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Civil prendeu três pessoas por tráfico de drogas em Vacaria. A ação ocorreu em três bairros do município. A investigação fundada em inquérito policial tramitante no Cartório da DP Vacaria, durou cerca de quarenta dias e monitorou três pontos de tráficos de drogas em bairros distintos da Cidade, todavia interligados, sendo que a droga circulava entre os pontos, com o mesmo fornecedor. Os traficantes atendiam os usuários na modalidade de tele-entrega, ou pronta entrega.

A ação ocorreu nos Bairros Imperial, Monte Claro e KM 05, quando policiais civis integrantes da Seção de Investigação e do Cartório da DP Vacaria, com apoio de policiais civis da DPPA, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão nas residências dos traficantes.

Nos locais, a polícia encontrou e apreendeu 4,5 quilos de maconha, 1,8 quilo de cocaína e 1,2 quilo de crack, além de uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 22, farta quantia de munição, balanças de precisão, celulares e R$ 5.600 mil em dinheiro vivo.

Os presos são:

Um homem de 38 anos de idade, natural de Porto Alegre, residente no Bairro Imperial, em Vacaria, com antecedentes criminais por tráfico de drogas (duas vezes), posse de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e crimes de trânsito;

Um homem de 31 anos de idade, natural de Bom Jesus, residente no Bairro Monte Claro, em Vacaria, com antecedentes criminais por tráfico de drogas (três vezes), lesões corporais em violência doméstica, homicídio tentado, receptação dolosa, porte ilegal de arma de fogo, dano, incêndio e desobediência; e

Uma mulher de 29 anos de idade, natural de Lagoa Vermelha, residente no Bairro KM 05, em Vacaria, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e receptação dolosa.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de ama de fogo (em andamento neste momento), os indivíduos serão encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.