Polícia

Polícia Civil prende indivíduos que agrediram familiar com barra de ferro em Vacaria

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

No final da tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Civil de Vacaria prendeu dois homens que agrediram e quebraram o braço do próprio tio com barras de ferro. O homem ferido precisou de intervenção cirúrgica, ele teve diversas outras lesões pelo corpo e cabeça.

Em outro momento os agressores depredaram a casa da vítima, quebrando várias janelas em 02 de novembro de 2021, no bairro Chácara das Palmeiras. O crime aconteceu em virtude de controvérsias sobre a divisão de uma herança.  Não satisfeitos, os dois indivíduos, residentes no bairro Jardim América, no dia 29 de novembro de 2021 (segunda-feira passada), de posse de armas de fogo, procuraram um funcionário da vítima e mandaram um recado a esta dizendo que se a queixa não fosse retirada da polícia, agrediriam e matariam a vítima.

Ante a gravidade dos fatos, o delegado de polícia responsável pela apuração do caso representou pela prisão de ambos indivíduos, pedido que foi imediatamente deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, sendo deferidos também mandados de busca e apreensão para suas casas.

Cerca de dez policiais civis deram cumprimento às ordens de prisão e busca na casa dos suspeitos, sendo apreendidas quatro armas de fogo (revólveres – todos municiados). Os homens foram presos e conduzidos à delegacia de polícia, autuados em flagrante e encaminhados ao presídio local.

Os presos irão responder pelos crimes de lesão corporal grave, dano e coação no curso do processo.