Política

“Sentimento de decepção”, fala prefeito de Caxias sobre derrota de Leite nas prévias do PSDB

(Foto: Reprodução Leouve)
(Foto: Reprodução Leouve)

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, durante entrevista aos veículos de comunicação do Grupo RSCOM, comentou sua visão sobre o resultado das prévias do PSDB onde Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, foi derrotado por João Dória, governador de São Paulo, para a corrida presidencial de 2022.

“Sentimento de decepção, naquele domingo, porque eu não tenho dúvida que se as prévias tivessem sido realizadas naquele domingo, a chance do Eduardo Leite seria muito maior”, contou Adiló.

O prefeito não esconde que preferia o político gaúcho nas próximas eleições, “Acho que o Brasil teve um prejuízo muito grande, porque seria uma boa alternativa para o próximo pleito eleitoral, seria mais uma candidatura posta em condições de disputar”, falou.

Quanto a Dória, o gestor municipal preferiu se abster de comentários, pois conforme ele, não o conhece o suficiente para formular uma ideia sobre seu trabalho. Ele encerrou lamentado que os filiados votaram pelo governador de São Paulo, mas aguarda o cenário do próximo ano.

No último domigo (27), o governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e será o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022.

Doria conseguiu 53,99% de aproximadamente 30 mil votos, superando Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, com 44,66% e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, com 1,35% após intensa e tumultuada disputa interna.

A votação, que foi aberta novamente no sábado por meio de um novo aplicativo, acontece após um provável ataque hacker que o partido foi alvo no domingo (21), quando as prévias foram suspensas depois de erros no primeiro sistema utilizado pela sigla.