Memória LEOUVE

Sete feridos em incêndio em indústria de Montenegro

Sete feridos em incêndio em indústria de Montenegro

Um incêndio no setor B da empresa Masisa, em Montenegro, deixou sete pessoas feridas na manhã deste sábado (22). As causas do sinistro estão sendo investigadas por engenheiros da indústria, instalada desde 2009 no município e que produz painéis de MDP. Uma explosão, por volta das 10 horas, na área da peneira (secagem de madeira), teria provocado três focos de incêndio. O Corpo de Bombeiros de Montenegro atendeu a ocorrência. Ambulâncias da Samu e de empresas do Polo Petroquímico de Triunfo ajudaram no resgate aos feridos. No início da tarde, uma das vítimas em estado mais grave, Thiago de Freitas Monteiro, 22 anos, foi transferida de helicóptero do hospital da Unimed Vale do Caí para CTI de Queimados do HPS, em Porto Alegre.

O diretor da planta da Masisa, Tony Garcia, concedeu coletiva de imprensa e afirmou que a indústria prestará todo atendimento aos feridos e também aos familiares. O fogo foi controlado antes do final da manhã. "A equipe técnica da Masisa está fazendo a investigação das causas dessa explosão. É uma área que tem bastante sensores, tecnologia de explosão, então a gente está tentando entender o que ocorreu", afirmou Garcia.  

A empresa informou, no começo da tarde, os nomes das outras vítimas (quatro funcionários da fábrica e três trabalhadores terceirizados). São eles Lucas Mateus Teixeira, Cristiano Souza Flores, Vagner Costa, Clébio Gomes, Dirceu Peixoto e Marcos Vinícius (além de Monteiro).