Esportes

ACBF e Atlântico disputarão vaga para a semifinal da LNF em Carlos Barbosa

Derrotada fora de casa, a equipe laranja ao lado de seu torcedor sediará o jogo de volta na próxima segunda (15)

(Foto: Ulisses Castro)
(Foto: Ulisses Castro)

Em um clássico gaúcho, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentou a equipe do Atlântico, em Erechim. Nesta segunda-feira (8), no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal, o resultado do confronto não foi o esperado e a equipe laranja foi superada com o placar de 6 a 2. A decisão da vaga para a semifinal da competição ficou para Carlos Barbosa, na segunda-feira (15).

Como foi o jogo

Em uma partida de alto nível e com muitas faltas no primeiro tempo do clássico, a ACBF viu os donos da casa saírem na frente com dois gols de vantagem. Um deles logo no início do jogo e o segundo com tiro-livre. Contudo, ainda no segundo tempo o Atlântico também excedeu o número de faltas e oportunizou para ACBF a conversão de dois tiro-livres batidos por Fernando.

Além disso, ainda na primeira etapa a equipe laranja teve que lidar com as consequências da expulsão do pivô Rocha (com dois cartões amarelos), e foi forçada a jogar com apenas quatro jogadores. Apesar da pressão e da grande exigência do individual e do coletivo, a ACBF foi para o vestiário com o placar empatado em 2 a 2.

No segundo tempo, os donos da casa fizeram valer o mando de quadra e venceram  a partida com o placar de 6 a 2. A ACBF forçou e tentou diminuir a vantagem com o goleiro-linha, mas não foi eficiente.

Jogo de volta

No jogo de volta, a ACBF precisará de uma vitória no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, o time laranja poderá jogar por um empate. Com a equipe jogando em Carlos Barbosa, o elenco irá buscar um bom resultado para se manter vivo na competição, e poderá contar com apoio do torcedor laranja na Capital Nacional do Futsal.